Motocross - Dicas úteis antes de saltar

.

Muitas vezes cometemos enganos e é extremamente importante aprender com eles para nunca mais repeti-los na vida. Veja abaixo alguns erros comuns que acontecem na hora em que você está em cima da sua moto.

foto - blog.ktm.com


Esquecer o ajuste da moto

É necessário ficar o mais confortável possível enquanto pilota sua moto. Mas o que a maioria faz é subir nela sem ajustar os manetes, guidão, suspensão, pressão dos pneus…
Antes de correr e saltar, sempre ajuste a moto de acordo com o seu perfil, peso e as condições do lugar da competição.

foto -Ultimate Motorcycle


Pilotar com consciência

Por que você curte Motocross?
Porque é algo divertido que traz uma onda de adrenalina inigualável.
Agora, se você tirar a parte divertida, acaba pilotando apenas para ganhar velocidade ou para ficar em boa forma. Esse é um erro que muitos atletas comentem.
É claro que você precisa treinar, disputar, mas não se esqueça de que andar numa moto é algo que envolve emoções e diversão. Saia por aí e divirta-se, encontre uma pista legal para treinar…
Esqueça de ir rápido demais, uma vez ou outra, senão você entra numa onda automática de que tem que treinar, tem que ir mais rápido, tem que pular mais alto… e isso não será nada satisfatório nem para você e nem para a sua carreira.





Estilo Livre (FreeStyle)


foto - kingofwallpapers
Escasso e intenso, o tempo é determinante no freestyle motocross. Por isso, aproveitá-lo, em todas as dimensões, está entre os pilares da modalidade. O tempo é irreversível.
Corre num único sentido. É determinante no freestyle motocross. Parece sempre escasso para os pilotos. Seja durante uma volta. Voando numa manobra. Ou na busca, incessante, por evolução. 






Fazer treinos esporádicos

Trabalhar sua técnica é algo importante, pois permite que você fique mais confortável na moto e tenha mais controle sobre as suas ações durante uma competição. Também aumenta as chances de não se cansar facilmente, ficar mais tranquilo e cometer menos erros. Uma dica muito importante é assistir vídeos de pilotos experientes e prestar atenção em como eles agem. Depois, vá para a pista, faça um mapa na cabeça dos pontos que deve saltar e treine com bastante foco.

Não ficar em pé

Um detalhe que também deve-se levar em conta é que a parte abaixo da cintura deve estar conectada com a moto. Para fazer isso e ter uma pegada na moto com os joelhos, mantenha o seu dedão do pé apontando para dentro e, toda vez que dobrar os joelhos, eles vão colar no tanque.

Deixar as curvas de lado 

Acha que entende muito disso e, por isso, não treina nas curvas, não é verdade? Não faça isso!! Esqueça as técnicas do passado e se aprimore para melhorar o seu desempenho. 
Por exemplo: você pode se aproximar da curva reduzindo até a marcha adequada para entrar, acelerar e sair da curva ainda acelerando. Os pilotos que saem na frente são os que dominam as curvas com precisão e não os que entortam nos saltos. O que você acha dessas dicas?
Se gostou, comente..

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem