Relação da moto dura quanto tempo?


A relação de uma moto e todas as suas partes que necessitam de cuidados, precisam de atenção máxima de sua parte, evitando riscos.

Conservar uma moto é muito simples e qualquer pessoa mesmo que não entenda muito a respeito delas pode fazer isso, o único problema fica por conta daqueles que não se interessam por isso e acham que uma motocicleta serve apenas para andar e não precisa de cuidados. Quando alguém pensa assim é certo que veremos a moto dele toda destruída, suja e com diversos problemas de mecânica que não são comuns de acontecerem desde que a pessoa tome conta corretamente do seu bem. Existem várias coisas que precisam ser analisadas e bem cuidadas, a primeira delas é a relação, vamos falar um pouco mais sobre ela.
Relação e seus cuidados
A parte da relação de uma moto tem que ser bem cuidada até porque ela é quem faz com que a sua moto rode, depois de algum tempo de uso uma relação pode facilmente se desgastar e precisar ser trocada. Na maior parte dos casos o que estraga primeiro são as duas engrenagens que se desgastam e ficam com os “dentes” pequenos e a corrente pode se soltar a qualquer momento, a pior parte é se estiver em uma grande velocidade e isso ocorrer, as chances da roda traseira travar e você cair é muito grande. Por isso fique atendo a sua relação, sempre leve ao mecânico para ele deixá-la esticada e por fim analise os dentes da coroa traseira ela vai dizer quando precisa ser trocada.





Outros detalhes que deve olhar
O principal dos problemas de motos que você tem que analisar é o óleo que tem que ser trocado a cada 1000 quilômetros ou de acordo com o que o manual de sua moto diz. É importante manter um mesmo óleo para que a moto possa trabalhar sempre com o mesmo material, a menos que ele comece a dar problemas e tenha que fazer a troca por outro. Mantendo a troca de óleo em dia vai evitar muitos problemas como a fundição do motor, não se esqueça de ver velas, lonas de freios e todos os demais detalhes.



Tomando cuidados com tudo isso e sempre que tiver oportunidades lavar a sua moto com detergente, e depois passar cera por toda a sua superfície. Esses pequenos detalhes vão te ajudar bastante a melhorar a conservação da sua moto e se um dia precisar vender o valor poderá ser mantido.

7 Comentários

  1. Qual é o mais correto lubrificar a relação com graxa branca ou com um óleo, Eu passo a graxa 1 x por semana é o correto ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende, se vc mora em lugar que tenha muita areia (tipo praia) o ideal é óleo, pq se usar a graxa a areia vai se juntar a graxa na corrente e vai gerar mais atrito (como uma lixa).

      Excluir
  2. E se for o ÓLEO qual seria ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode usar óleo de motor mesmo, de preferência limpo. pq o óleo queimado faz muita sujeira.

      Excluir
  3. Sou de Cândido Mota SP

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem